O sistema de cobertura inovador no estádio internacional de Khalifa se aproxima da conclusão

o novo teto inovador do Khalifa International Stadium, que oferecerá sombra para as bancas e o tom, enquanto deixa a luz solar suficiente para garantir um crescimento saudável do turfão do campo natural, é quase conclusão.

Com a operação “Big Lift” do sistema de coberturas concluído em 2016 e a instalação da membrana do sistema de coberturas devido ao final do final deste mês, o estádio transformado parece definido para atender à data de conclusão de “o primeiro trimestre de 2017”.

Os principais componentes da membrana do sistema de coberturas foram fabricados no Japão e nos EUA*, respectivamente; A membrana de 44.000m2, composta por três materiais, está sendo usada para atingir os requisitos da FIFA relativos à luz solar sobre o campo no primeiro local de host proposto para o conjunto da Copa do Mundo do Mundo de 2022 para a conclusão.

O engenheiro Mansoor al-Muhannadi, Khalifa International Stadium-gerente de projetos da Aspire Zone Foundation, disse:

Quando fizemos a análise das sombras, descobrimos uma parte do lado sul do campo de jogo não receberia nenhuma luz solar se usássemos apenas o PTFE. Enquanto isso, o ETFE é um material muito mais transparente que permite que muito mais de 80% da luz solar entre no gramado.

Uma rede elaborada de televisores de tensão de aço alemães e italianos, pesando 4.000 toneladas, sustentam os 92 painéis que compõem o telhado. Os painéis ETFE e PTFE foram enviados do Japão e dos EUA para o México, onde foram feitos os padrões de corte e soldagem.

Al-Muhannadi adicionou:

Estamos muito satisfeitos com o progresso no local, desde as peças externas até a próxima instalação da nova estrutura do sistema de cobertura. Será um momento feliz para todos da equipe quando a construção for concluída para o primeiro local de host proposto para o 2022 FIFA World Cup Qatar ™, e é para isso que a equipe no local está trabalhando diariamente.

Depois que o processo de remodelação for alcançado, o “novo” Khalifa International Stadium acomodará muito mais de 40.000 espectadores e será completamente resfriado, incluindo o campo de jogo, todos os assentos e os concursos.

Enquanto isso, o engenheiro Mohemed Ahmed, Comitê Supremo de Delivery & Legacy (SC) Gerente de projetos do Khalifa International Stadium e Al Bayt Stadium – Al Khor City, explicou:

O design do sistema de cobertura é uma idéia fantástica do ponto de vista da engenharia. O ETFE é um material que agora está se tornando popular para esse tipo de uso e também foi usado para a Arena Allianz em Munique.

A maior parte do anel é montada no chão e depois parada no que chamamos de ‘grande elevador’. O anel interno está sendo conectado aos dois arcos usando cabos de tensão. Esta atividade agora está concluída. e a estrutura do sistema de cobertura interna começa a receber a membrana real do sistema de coberturas.

O revestimento externo e as telas de LED também estão chegando ao exterior do estádio internacional de Khalifa. A instalação das telas de LED está ocorrendo na ala de entrada do Museu Olímpico e Esportivo do Catar 3-2-1, que fará parte do estádio reformado, enquanto o revestimento pode ser visto subindo em todo o local à medida que se move em direção à fase de conclusão.

O estádio histórico precisava passar pela Camisola CF Monterrey extensa remodelação para atender aos requisitos e padrões dos estádios da Copa do Mundo da FIFA, que incluíam adicionar um novo edifício à ala leste, construção de um museu esportivo olímpico e construção de um único sistema de cobertura para cobrir todo o assento área. É um local de host proposto para a Copa do Mundo do World ™ da FIFA até as quartas de final até as quartas de final.

Um total de mais de cinco milhões de horas de homem foi tratado com o local sem tempo perdido, com a segurança do local uma prioridade em todas as atividades de construção que ocorrem no Khalifa International Stadium e em todos os locais do programa Supremo Comitê para Delivery & Legacy (SC).

O estádio ocupa um lugar especial na história esportiva do Catar e da região, tendo sediado alguns dos eventos esportivos locais, regionais e internacionais mais essenciais, porque foi originalmente construído em 1976, incluindo a Copa do Golfo em duas ocasiões, o FIFA U-20 Campeonato Mundial da Juventude em 1995, os Jogos Asiáticos de Doha de 2006 e partidas amigáveis internacionais entre alguns dos principais times de futebol do mundo. Em 2019, o estádio Camisola Corinthians Paulista também sediará o Campeonato Mundial de Atletismo da IAAF.

Dar al-Handasah são consultores de design e consultores de supervisão de projetos por trás da remodelação do estádio internacional de Khalifa e da delegacia, com os Projacs atuando como gerente de projetos. O contratante do Catar Midmac renovará o estádio e a delegacia em uma joint venture com seis construtos do Catar, a subsidiária local da empresa belga Besix.

*Taiyo Oriente Médio, uma subsidiária de Birdir, foi selecionado para oferecer o design, fabricação, suprimento e instalação do sistema de cobertura de membrana para a remodelação de Khalifa InternaEstádio Tocal em Doha, Catar, que foi nomeado um local da Copa do Mundo da FIFA 2022. Com os Projacs atuando como gerente de projeto e Dar al-Handasah como consultor de design, o estádio reformado terá um design e estético único e moderno, Camisola VfL Wolfsburg incluindo uma combinação de três principais linhas de produtos para o sistema de cobertura: Membrana de fibra de fibra de PTFE, ETFE ÚNICO ETFE Filme e Tensotherm ™, um sistema de membrana tensionada isolada translúcida. Birdir ofereceu o design, a fabricação e o suprimento de todas as três membranas. A maioria do sistema de coberturas apresentará cerca de 500.000 pés quadrados de membrana de fibra de vidro PTFE. Uma parte aproximada de 35.000 pés quadrados da borda sul do sistema de coberturas utiliza um filme ETFE de camada única, suportada por uma rede televisiva a cabo. Por fim, outra parte localizada nas bordas inferiores perto do anel de compressão, incorpora o sistema de tensotérmicos da Birdair para oferecer desempenho térmico. A instalação dos três sistemas de membrana foi realizada pela subsidiária da Birdair, Taiyo Middle Oriente, localizada em Dubai.

@Roadto2022

#Sportsvenuebusiness

Compartilhe este artigo

Leave a Reply

Your email address will not be published.