Uncategorized

Como fazer acrônimos errados

GCSE, TIC, UCAS, BSC… Estes são apenas alguns dos acrônimos que ouvimos muito na escola e além. Numerosos de nós usamos essas siglas em nossas conversas diárias, seja sobre texto ou cara a cara, sem realmente pensar nisso. Vamos rir (rir em voz alta) para uma mensagem engraçada ou terminar uma conversa com um ttyl (fale com você mais tarde).

No entanto, essas siglas são tão eficazes, em relação ao tempo e à facilidade, como pensamos? Algumas pessoas acreditam que usá Camisola FC Porto -las na educação pode ter inúmeras desvantagens. Fizemos a pesquisa e detalhamos os dois lados do argumento para você tomar uma decisão informada sobre incorporá -los ao seu ensino.

Então, os acrônimos são Camisola VfL Wolfsburg valiosos e evitando o tempo? Ou eles simplesmente causam confusão e mal -entendidos?

Oficina de intercalação, espaçamento e codificação de reserva

Usando acrônimos da melhor maneira

Uma atualização: um acrônimo é um arranjo de letras formadas a partir das letras iniciais de outras palavras. Por exemplo, o mais rápido possível significa o mais rápido possível. É normalmente pronunciado como uma palavra e não uma carta por carta.

Os acrônimos ocupam menos espaço em um texto e geralmente são pronunciados com menos sílabas. Por exemplo, é muito mais eficiente para um professor perguntar “Quem está se preparando para seus GCSEs?”, Do que “Quem está se preparando para o seu certificado geral de ensino médio?”. Quando os acrônimos são usados ​​para reduzir os longos termos técnicos, eles podem tornar algo muito mais fácil de ler. O leitor terá esclarecimentos dos termos e não precisará perder tempo relendo um termo complicado que pode até ser um desafio de pronunciar. No entanto, uma idéia benéfica a ter em mente ao considerar acrônimos é apenas abreviar um termo que você usa muito mais de 4 vezes. Se um termo não for usado normalmente o suficiente para ensinar ou escrever, os alunos podem achar difícil lembrar o que o termo significa.

Existem maneiras de usar acrônimos para tornar a revisão muito mais eficiente. Você pode estar familiarizado com Roygbiv, o acrônimo costumava lembrar as cores do arco -íris; Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Os professores podem encontrar maneiras de facilitar muito a lembrança de conceitos, introduzindo acrônimos. Fale com seus alunos sobre o que eles estão achando especialmente desafiadores para revisar ou lembrar e criar uma abreviação que seja fácil para eles usarem.

Quando acrônimos dão errado

Infelizmente, pode haver momentos em que superestimamos a familiaridade de outra pessoa com os acrônimos ou abreviações que estamos usando.

Em primeiro lugar, os acrônimos podem retardar o entendimento. Se um ouvinte não estiver familiarizado com o acrônimo, poderá gastar mais tempo tentando descobrir o implicação das letras. Isso pode causar uma interrupção no ensino se os alunos precisam pedir esclarecimentos. A melhor maneira de evitar isso é definir claramente o acrônimo quando é usado pela primeira vez e garantir que seja entendido antes de seguir em frente. Isso pode garantir que todos os alunos estejam cientes do que está sendo discutido e podem permanecer focados.

Outra desvantagem do uso de acrônimos é que eles podem ter vários significados. Por exemplo, embora algumas pessoas pensem que o PC significa computador pessoal, outras podem usá -lo para policiais, ou mesmo politicamente corretos. Tudo depende de onde ocorreu a exposição de alguém a esse acrônimo e de como isso influencia as associações que eles fazem. Esses acrônimos ambíguos que são muito mais abertos Camisola CF Monterrey à interpretação podem causar confusão se o implicação e o contexto não forem esclarecidos. Certifique -se de que, nesse caso em particular, o acrônimo que você está usando seja claro e inconfundível para evitar confusão.

Não os use demais

Jogar alguns acrônimos em seu ensino, aqui e ali, pode ajudar a economizar muito tempo, especialmente quando você tem certeza de que seus alunos entendem seus significados adequados. No entanto, há uma linha tênue entre eficácia e exagero.

Por exemplo, tente evitar o uso de acrônimos informais na sala de aula, como LOL ou BRB, pois isso pode confundir os alunos. Eles podem começar a acreditar que são termos adequados para usar em sua redação de redação, ou exames, e certamente não é isso que queremos.

Lembre aos seus alunos que eles deveriam definir todos os siglas quando forem inicialmente apontados e devem usá -los apenas quando absolutamente necessário. Por exemplo, se um aluno está escrevendo um ensaio de biologia, é tipicamente benéfico abreviar o DNA em vez de dizer o ácido desoxirribonucleico.

Pensamentos finais

Ficamos tão acostumados a usar acrônimos que normalmente esquecemos de defini -los quando ensinam ou conversando. Para evitar qualquer confusão ou mal -entendido, é valioso descrever o implicação da sigla que você está usando. Isso tornará o processo de ensino e aprendizagem muito mais fácil para todos os envolvidos. Use acrônimos, quando necessário e no lugar de termos longos complicados, mas evite o idioma informal de texto ao conversar com os alunos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.