Pequim, China, recebeu os direitos de realizar os jogos olímpicos de 2022 e paraolímpicos na temporada de inverno, vencendo Almaty, Cazaquistão, por quatro votos em um concurso firmemente disputado. Quando se hospedar, Pequim acabou sendo a primeira cidade a ter realizado tanto a temporada de inverno quanto os jogos de verão.
O Comitê Olímpico Mundial concedeu a Pequim os Jogos em uma votação de 44 a 40 em uma sessão realizada em Kuala Lumpur, na Malásia.
O plano orçamentário sugerido de Pequim para as aldeias olímpicas, locais esportivos e outras infraestruturas totalizam US $ 1,5 bilhão em um estilo que utilizará alguns dos locais dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. A citação pedia três grupos de eventos, incluindo um cluster no centro da cidade que funcionaria locais como o ninho de pássaros que serviu como localização para pista e campo, bem como as cerimônias de abertura e fechamento em 2008. A zona de Yanqing , a cerca de 40 quilômetros de Pequim, manterá alpino e eventos deslizantes. A região de Zhangjiakou, ao pé da excelente parede da China, uma área a cerca de 150 quilômetros de Pequim, realizará snowboard, esqui de estilo livre, cross-country, salto de esqui, nórdicos e eventos de biatlo. Todas as zonas serão vinculadas por um trem de bala de alta velocidade organizado.
Em um comunicado, o Comitê de Citações de Pequim parabenizou a Almaty por seu esforço e afirmou que estava olhando para o futuro. “Somos honrados e humilhados pela decisão do Comitê Olímpico em todo o mundo de conceder a Pequim nos Jogos Olímpicos de 2022 e paraolímpicos. É com uma incrível sensação de prazer que revelamos nossos agradecimentos ao COI e ao maior movimento olímpico. Assim como os jogos de verão de Pequim 2008, a família olímpica colocou sua crença em Pequim mais uma vez para fornecer aos jogos centrados em atletas, sustentáveis e econômicos que prometemos. Este será um evento inesquecível ao pé da excelente parede para toda a família olímpica, os atletas e os espectadores que melhorarão ainda mais a notável prospectiva para cultivar esportes de inverno em nosso país, na Ásia, bem como ao redor do mundo.”
Além disso, o COI concedeu a Lausanne, na Suíça, os direitos de realizar os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2020. Lausanne venceu uma citação de Brasov, Romênia, em um voto de 71 a 10. Espera -se que muito mais do que 1.000 atletas com idade, de 15 a 18 anos, contendam no evento.
Compartilhar isso:
Twitter
Facebook
Imprimir
LinkedIn
Reddit
E-mail